Subscribe Now
Trending News

Doutor Pedrinho

Cascata Salto Donner

Apresentação

Cercado de belas cascatas, rios, grutas e uma rica natureza preservada, encontra-se o Município de Doutor Pedrinho, uma encantadora cidade no Vale Europeu, que cativa a todos com seu charme interiorano e sua hospitalidade. Tranquilidade é a palavra certa para definir este lugar, aliada ao ar puro, o cantar dos pássaros e as fascinantes paisagens, faz com que Doutor Pedrinho se torne ainda mais inesquecível. Destino ideal para quem quer fugir da correria e do barulho, oferecendo várias opções de esportes em contato com a natureza, como atividades de rafting, rapel, canionismo, trekking, ducking, caminhadas, cicloturismo, cachoeirismo, turismo de experiência e observação de aves, sendo o Município uma das cidades a fazer parte do Circuito do Cicloturismo e do Caminhante do Vale Europeu. Jardins floridos, culinária típica e principalmente o dialeto local, são destaques desta região, onde a cultura alemã, italiana e polonesa é predominante, mantendo ainda hoje suas tradições e costumes. Venha conhecer Doutor Pedrinho e encante-se por este Município cheio de belezas naturais!

Dados do Município

Região Turística: Vale Europeu
Área: 374.628 km (IBGE/2016)
População: 4.115 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 26°42′
Longitude: 49°29′
Altitude: 530 m
Cidades próximas: Rio dos Cedros, Benedito Novo, José Boiteux, Itaiópolis, Rio Negrinho.

Vale Europeu

A tradição herdada dos colonizadores europeus deu a esta região o título de Europa brasileira, por apresentar características próprias das cidades germânicas, como a gastronomia, a cultura cervejeira, as casas em estilo enxaimel e a notável receptividade e educação de seu povo. Conhecida por realizar a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, em Blumenau, a região é também referência no turismo religioso, abrigando o Santuário Madre Paulina em Nova Trento. Para os aventureiros a região oferece atrativos como cavernas, saltos de parapente, vôo livre, rafitng e trilhas por lugares de tirar o fôlego.

IDMS de Doutor Pedrinho

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Doutor Pedrinho.

Saiba Mais

Localização